domingo, janeiro 12, 2014

RENOVAÇÃO

A cada manhã a vida se renova. E a cada dia que nasce temos a chance de nos renovar.
Precisamos, no entanto, observar as cicatrizes que surgem em nossa história. Memoriais que nossos erros trouxeram, os quais observamos não para lamentar nem para murmurar. Mas, sim, para evitar que o erro se renove.
O novo nascimento é uma experiência única e sem igual. A vida de Cristo é em nós derramada, de cima, do alto. É uma obra divina! E, ao mesmo tempo, é  uma necessidade contínua, diária, a fim de que o velho homem permaneça crucificado e o novo se pareça cada vez  m.ais com o Cristo ressurreto. Em minha nova caminhada prossigo para declarar com o apóstolo dos gentios: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!
O Espírito de Cristo vive em mim, para capacitar e ajudar a enfrentar meus pecados e me tornar mais que vencedor. Preciso, entretanto, andar no Caminho,  sem me desviar, sem deixar de observar a bússola que o SENHOR me deu para me guiar.
Ajuda-me ó Deus a ser mais diligente, mais zeloso em meu viver. Ajuda-me ó Pai a ser mais justo, mais santo, para verdadeiramente com meu viver Te glorificar! Renova-me Senhor, pois não quero ser igual, quero ser como Tu és!