sexta-feira, julho 18, 2008

PERMANECENDO NA PALAVRA



O apóstolo Paulo nos exorta a chegar "a perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo". E o objetivo de tal exortação é "para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro, e levado ao redor por toda sorte de doutrina" (Efésios 4.13,14). Portanto, não devemos ser como palha ao vento e nem nos curvarmos diante das tendências que prevalecem em nossa sociedade a qual rejeita os padrões absolutos da Palavra de Deus. Ao invés disso, somos conclamados a permanecer fielmente na Palavra de Deus: "Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardais as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa" (2 Tessalonicenses 2.15). Isto porque a Bíblia é o livro de Deus. Deus é o autor da Escritura Sagrada. Como nos diz certo servo de Deus, "a Escritura se originou na mente de Deus e foi comunicada pela boca de Deus, pelo sopro de Deus, ou pelo Seu Espírito". E o propósito de Deus se ter revelado através da Bíblia é de nos despertar à fé em Jesus Cristo (João 5.39) e para a salvação que há NEle.
Calvino afirmou que a Escritura contém o guia perfeito de uma vida boa e feliz, porque a verdadeira felicidade está na reconciliação do homem pecador com o Criador.
Uma vez que a Bíblia é o livro de Deus e tem um propósito tão especial, ela se reveste de tremenda importância para nossas vidas. Não devemos adorar a Bíblia e, sim, o Deus que se revela em suas páginas . Esta adoração inclui: estudar, ensinar e obedecer aos Seus mandamentos. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Assim, pois, permaneçamos na Palavra de Deus.